Está a chegar a nova Arca de Noé
Diga-nos qual a novidade que mais gostaria de ver na nova Arca de Noé
caracteres restantes: 140

está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:

para:

mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

O focinho do cão - mito ou não?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Cães
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
marta_vasques
Membro Veterano

Animais: Calvin (Labrador Retriever)

MensagemColocada: Seg Out 25, 2004 1:33 pm    Assunto: O focinho do cão - mito ou não? Responder com Citação

Aquelas sabedorias dos nossos avós estão tantas vezes certas como erradas. E em relação aos focinhos dos cães?

Aquele mito de que quando estão secos, os bichos estão com febre, é verdade? Ou os focinhos molhados ou secos não têm nada a ver com a febre?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
PauloC
Membro Veterano

Animais: Caes, peixes e passaros

MensagemColocada: Seg Out 25, 2004 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,
Não é totalmente verdade, nem totalmente mentira. É verdade que a febre pode secar o focinho aos cães, mas isso não quer dizer que sempre que eles têm o focinho seco estejam febris. Por outro lado, os cães podem estar febris e terem o noariz molhado.
Por isso, se o seu cão estiver murcho, prostrado ou sem apetite, o melhor é medir-lhe a febre com um termometros ( ou levá-lo ao vet) e não confiar no 'teste do nariz'.

Cumprimentos
Paulo C.
aligra
Membro Veterano

Animais: Dylan, epagneul breton

MensagemColocada: Seg Out 25, 2004 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu cão quando acorda (nem que seja duma soneca pequena) tem sempre o focinho seco e quentinho, mas logo fica molhado e fresco como de costume. Acho que deve ser normal uma pequena variação de temperatura se não tem outros síntomas, penso eu de que...

Alicia
marta_vasques
Membro Veterano

Animais: Calvin (Labrador Retriever)

MensagemColocada: Seg Out 25, 2004 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

"O teste do nariz"... Boa expressão! Very Happy

Ontem, o nosso cão estava estranhamente calmo (geralmente não nos larga e vem com todos os brinquedos possíveis e imaginários para nos pôr a brincar com ele). Fui ver-lhe o nariz e estava seco... Foi daquelas associações de ideias...
sportinguista
Membro Veterano

Animais: Ruby (cão); Tucha (turtle); Trovão (piriquito); Tsunami (canário); Tuga (betta)

MensagemColocada: Seg Out 25, 2004 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

segundo a vet do Ruby (a curar-se de uma laringite Sad ) o nariz seco E gretado, ou seja, nota-se que está muito seco é sinal de febre, mas se o cão tem o nariz seco e anda aos saltos, como sempre pode ser outra coisa. Só o teste do nariz não é muito fiável.

Perguntei-lhe porque o meu pai pensava que era pela temperatura, ou seja: nariz quente: febre. Mas não, pois um cão pode ter muita febre e ter o nariz gelado Wink

Tenham sempre em atenção outros sintomas, tipo mais quietinho, muito sossegado e sem energia, e (não tenho a certeza) falta de apetite.

Cuidem da saude deles Very Happy Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Cães Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens