está aqui: home > consultório > o pêlo do meu cão/gato está se...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

Consultório

O pêlo do meu cão/gato está sempre a cair...
Pergunte ao Veterinário

O factor mais importante que influencia a queda de pelo é a luz (o fotoperíodo). À medida que os dias vão aumentado de tamanho o pêlo vai renovando com mais intensidade. É normal haver uma queda mais intensa durante a Primavera e o Verão. Muitos cães e gatos expostos por diversas horas a luz artificial (Ex. animais mantidos no interior da residência) perdem pêlos, algumas vezes de forma profusa, durante todo o ano.

A queda de pêlo também é influenciada por factores nutricionais. O pêlo é proteína, portanto uma alimentação equilibrada contribui também para uma boa pelagem. Não há nenhum medicamento para evitar a queda de pelo por isso terá que escovar o seu animal mais frequentemente. Existe um medicamento (os ácidos gordos essenciais), que melhora a qualidade da pelagem e que poderá ser utilizado para minimizar o problema.

Observe atentamente o seu animal para distinguir um comportamento normal de um outro, que poderá resultar da presença de pulgas ou de uma qualquer doença de pele (por exemplo Sarna ou Tinha).

Informação:
Todas as respostas e informações dadas nesta secção só deverão ser consideradas a título meramente informativo. Para obter um parecer consulte sempre um profissional do sector a que a dúvida diz respeito. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. Consulte o nosso directório para descobrir um perto de si.
Perguntas mais lidas
Os cães devem ir ao veterin&aacut...
Deve controlar as pulgas permanentemente...
Cães jovens em crescimento devem ...
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch