está aqui: home > consultório > quais as vacinas que o meu cão...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

Consultório

Quais as vacinas que o meu cão/gato deve tomar?
Pergunte ao Veterinário

Os cães devem ir ao veterinário logo que sejam adquiridos pelos novos donos. É necessário um exame físico do animal para ver se existe qualquer problema congénito. A primeira vacina deve ser dada entre as 7 e 8 semanas. A primeira dose de vacina é contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite vírica. É necessário um reforço passado um mês e outro às 16 semanas. Os animais só ficam protegidos uma semana depois da segunda dose. Antes de ser vacinado é necessário desparasitar contra os vermes intestinais uma vez por mês até aos 6 meses.

Para ser vacinado o gato deverá estar saudável e livre de parasitas. A vacinação constitui um acto muito importante para manter o seu gato de boa saúde.. O seu veterinário irá recomendar o esquema de vacinação mais apropriado para seu gato. As vacinas protegem contra algumas doenças, muitas delas fatais! As mais importantes são: coriza, panleucopénia, leucemia e raiva.

Em regra geral, a primeira vacinação é feita a partir da idade de 8 semanas com um reforço na 12ª semana. Todas as vacinas podem ser feitas ao mesma tempo, mas, por razões legais, a primeira vacina contra a raiva deve ser feita após a idade de quatro meses. Recomenda-se um reforço anual e é conveniente evitar colocar um gato em contacto com animais estranhos, antes do reforço de 12 semanas. Desta forma inibe-se qualquer risco de contaminação antes que a vacina assegure a protecção.

Informação:
Todas as respostas e informações dadas nesta secção só deverão ser consideradas a título meramente informativo. Para obter um parecer consulte sempre um profissional do sector a que a dúvida diz respeito. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. Consulte o nosso directório para descobrir um perto de si.
Perguntas mais lidas
Os cães devem ir ao veterin&aacut...
Deve controlar as pulgas permanentemente...
Cães jovens em crescimento devem ...
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch