está aqui: home > cães > pinscher miniatura

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
Página adionada aos Favoritos 

Pinscher Miniatura

 (outros nomes: Zwergpinscher (DE), Miniature Pinscher (EN), Min Pin (EN))

Pinscher Miniatura
origem:Alemanha
data de origem:século XVIII
esperança de vida:13 a 14 anos
altura:25 para 30 cm
peso:4 para 5 kg
exercício: Médiotreino: Razoávelclima: Temperadointerior/exterior: Dentro de casatamanho: Muito pequeno
Adicionar aos meus items favoritosÉ um perito nesta raça?envie esta página a um amigoadicione um comentárioadicione um link
Adicione esta raça aos seus tópicos favoritos
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
É um perito nesta raça?
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
envie esta raça a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 

História [ editar ]

O Pinscher Miniatura é uma raça alemã originalmente utilizada para caçar ratos e outros pequenos roedores e que hoje é sobretudo utilizada como companhia.

Ao contrário do que se pensa, a raça não é uma versão miniaturada do Doberman. Esta teoria surgiu nos Estados Unidos da América e, ancorada na semelhança entre as duas raças, foi ganhando cada vez mais adeptos. De facto, nesse país, o Doberman foi introduzido mais cedo do que o Pinscher Miniatura, mas na verdade, o Pinscher Miniatura surgiu décadas antes do Doberman. O Doberman foi criado por volta dos anos oitenta do século XIX, enquanto que os primeiros registos fidedignos do Pinscher Miniatura datam do início desse mesmo século. Outras teorias vão ainda mais longe ao sustentarem que a raça foi representada em pinturas dos séculos anteriores.

Quando a ascendência do Pinscher Miniatura foi mais aprofundada, descobriu-se então que a raça descende de vários terriers existentes na Alemanha, incluindo o German Pinscher. Outras raças podem ter sido introduzidas no sangue do Pinscher Miniatura, tais como o Galguinho Italiano ou o Baixote.

O Pinscher Miniatura foi desde sempre uma raça popular, mesmo quando ainda não estava oficialmente reconhecida por nenhum dos grandes clubes de raças. Em 1925, quando o estalão foi elaborado, havia já mais de 1300 registos da raça. Depois da I Guerra Mundial, a raça sofreu um revés em termos de popularidade na sua Terra Natal, mas ao mesmo tempo, os Estados Unidos da América renderam-se ao Pinscher Miniatura, assegurando assim o seu lugar como o rei das raças de companhia.
a editar: História [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Temperamento [ editar ]

O Pinscher Miniatura é um cão alegre, confiante e irrequieto.

Tende a desafiar outros cães, ignorando a sua pequena estatura. Pode dar-se bem com outros animais, desde que tenha tido uma educação e socialização adequadas. Algo teimoso, necessita de um dono firme.

Convive bem com crianças bem comportadas, mas não tolera abusos, por isso deve ser sempre vigiado com os mais pequenos.

Curioso e atento, é um bom cão de alerta que não hesita em fazer-se ouvir quando estranhos se aproximam. Por vezes os seus alertas podem resultar em queixas dos vizinhos.
a editar: Temperamento [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Aparência Geral [ editar ]

Com proporções quadradas, o Pinscher Miniatura deve ter entre 25 e 30 cm, e entre 4 a 6 kg.

A cabeça deve ser elegante, sem rugas, com o stop ligeiramente pronunciado. O nariz é preto, os olhos são escuros e as orelhas não devem ser cortadas. Com uma inserção alta, dobram paralelamente à cabeça.

Apesar de pequeno, o Pinscher Miniatura tem um peito relativamente largo, e membros fortes. A cauda deve ser mantida ao natural, sendo o formato sabre um dos mais desejáveis.

O pêlo é curto e denso, macio e brilhante. A pelagem pode ser afogueada ou preta com marcas castanhas.
a editar: Aparência Geral [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Saúde e Higiene [ editar ]

O Pinscher Miniatura é uma raça saudável. Algumas preocupações médicas comuns são o síndrome de Legg-Calvé-Perthes, problemas visuais, hipotiroidismo, problemas cardíacos, entre outros. Também tem tendência para desenvolver dupla dentiçao, por isso estejam atentos à muda de dentição.

Devido ao curto tamanho do pêlo, a manutenção da pelagem é fácil, sendo necessárias apenas escovagens regulares para retirar os pêlos soltos. O banho deve ser evitado, uma vez que remove a oleosidade natural e protectora da pele.

a editar: Saúde e Higiene [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Pinscher Cavalinho [ editar ]

A designação "Pinscher Cavalinho" tem ganho cada vez mais popularidade, mas a verdade é que a raça Pinscher Cavalinho não existe. O Pinscher Miniatura pode ter dois padrões: preto ou preto com manchas afogueadas ou avermelhadas. É a este último padrão que muitas vezes se dá erradamente a designação Pinscher Cavalino. Oficialmente, o termo Pinscher Cavalinho não é reconhecido e por isso nenhum animal pode estar registado como tal no LOP.

Assim, a raça Pinscher Cavalinho não existe. Tenha muito cuidado quando se depara com anúncios de venda de Pinschers Cavalinho. Os criadores sérios sabem que a designação oficial da raça é Pinscher Miniatura, pois têm de os registar como tal para certificarem que a ninhada é pura, e nunca lhe dirão que o Pinscher Cavalinho é uma raça diferente do Pinscher Miniatura. Da mesma forma que um criador de cães de raça Retriever do Labrador não lhe dirá que o Labrador amarelo e o chocolate são de raças diferentes. A única coisa que varia é a cor da pelagem, a raça é a mesma.
a editar: Pinscher Cavalinho [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Adicionar novo bloco [ adicionar ]
adding: [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
[ É um perito nesta raça? Editar esta descrição(moderado) ]
Comentários (19)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
22.12
Teco09 disse:
A minha Kikas é um espetaculo!! Ciumenta, mas meiga, e muito agarrada ao que é seu, seja o meu colo seja brinkedos,... até as simples atençoes.... mas é uma doçura, e boa como guarda. Nao sabe andar de trela e sabe onde pode e quando pode entrar nos cafés... è uma grande amigalhaça mas tao pequena no tamanho. Só pesa 1.900 kl.
16.08
Caricass disse:
Sem dúvida, fico fascinada com a inteligencia desta raça, o meu pinsher tem neste moment 7 meses e só lhe falta falar, é super meigo ,amigo , brincalhão. O único defeito é ser tão dependente dos donos , não me posso ausentar de casa pois ele chora imenso ao ponto de incomodar os vizinhos é muito possessivo, entra mesmo em pânico, será normal esta raça ter este temperamento? Estou a ver que tenho de lhe arranjar uma companhia :).
26.07
bmsa disse:
fiquei impressionado com a inteligencia desta raça, tenho uma pinscher miniatura e sei que desde que a tenho que ganhei uma amiga para toda a vida!!
05.04
1201790130 disse:
tenho uma pinscher miniatura azul. e uma raça rara. Ela e muito meiguinha, mas detesta crianças. Ela e bastante invejosa.
05.01
nynn disse:
sao expectaculares...muito meigos e nao gostam de sentir sozinhos
07.08
mariacorreia disse:
Quando era pequena perto da minha escola moravam umas pessoas que tinham vindo de Moçambique e tinham um casal de pinschers e ainda um pastor alemão e um papagaio, foi aí que me apaixonei por estes amigos, tive muitas outras raças ao longo destes anos todos mas sempre desejando ter aquela, até que há cerca de 4 anos ofereceram-me a yara já tinha uns anitos mas foi amor á primeira vista acho que ela me escolheu porque veio logo para o meu colo. Adoro-a, todos cá em casa, é especial, muito mimenta, é mais um membro da família, é mais um filho, é magricelas, come muito pouco e ás vezes só come porque eu lhe dou na mão, só para me fazer o favor.
03.08
bucocacola disse:
ok
10.06
pulga2008 disse:
ola eu sou a pulguinha. sou uma pincher. defacto somos animais extraordinarios. sou mt querida e amada la por casa. sou praticamente da familia, tenho 1 pai 1 avô 1 avó e 2 tias, e assim que sou tratada la em casa. Tambem faco "beico" de vez enquando, principalmente quando a minha tia me tenta vestir o meu casaquinho para nao passar frio, faco logo olhinhos de "bambi" e tento morder o mesmo. tambem sou trakina, no outro dia comi as flores da planta da minha avó. hi hi hi. claro que ela nao gostou e deu-me tau tau (foi suave mas eu levei a mal e fiz beço), claro que nunca mais quiz saber de flores. lol. A trela antes que a minha tia me a consiga vestir leva umas trincas (defacto ja consegui roer uma que estava no chao, foi vingança. hi hi hi). adoro fiambre, passear de carro, os meus donos, adoro dar-lhes beijinhos, adoro visitas, quando esta frio sabe tao bem subir para cima da cama da minha tia e enfiar-me debaixo do edredon no quentinho juntinha a ela, sempe que ela chega do trabalho dou-lhe tanto miminho e beijinhos a minha cauda diz-lhe que estou muito feliz por ela ter chegado a casa e que estava com saudades dela. recomendo-me os meus colegas de raça a toda a gente, somos muito inteligentes, meigos, brincalhões, mt amiguinhos do nossos donos..... bjos a todos
07.06
Lamorgue disse:
Há quem diga que são irritantes.... isso é porque não têm um. :) São a coisa mais fofa do mundo com os donos. A minha cadela não vai sofrer de obsidade porque é um pisco a comer, quase que é preciso obriga-la. :) São cães muito espertos, e aprendem com muita facilidade. São também muitos mimados, e conseguem amuar e fazer chantagem emocional, por vezes até birras :P
21.03
SofiaRakel disse:
Sim....eles são muito espertos e corajosos...Os meus pais têm um restaurante e um café...Quando a minha Joaninha era viva e a minha mãe se ausentava do café era ela que tomava conta do estabelecimento:)..A minha mãe punha lá o cestinho dela e ela ficava dentro do balcão muito atenta,sempre que entrava alguém ela desatava a ladrar....Era muito protectora,ninguém podia fingir que me batia que ela atacava logo:)..Quando andava de bicicleta,ela ia dentro do cestinho que tinha no guiador,adorava andar sempre atrás de mim:).....Não descia o degrau de casa e não se deixava roubar por ninguém:).....Desde que ela adormeceu adorava puder ter um novo cãozinho mas eles são tão caros..........E com tanto animal por aí abandonado pesa-me na consciencia dar tanto dinheiro por um,ainda estes dias me pediram 550€ por um numa loja................Quem sabe se um dia poderei ter outro pinxinha :)
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch