está aqui: home > cães > rottweiler

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
Página adionada aos Favoritos 

Rottweiler

Muito forte e rústico.

Rottweiler
origem:Alemanha
data de origem:Século XIX
esperança de vida:9 a 12 anos
classificação:Raça de Trabalho
altura:56 para 68 cm
peso:42 para 50 kg
exercício: Exigentetreino: Razoávelclima: Temperadointerior/exterior: Fora de casatosquia: Necessita de cuidados com o pêloalimentação: Exigentetamanho: Grande
Adicionar aos meus items favoritosÉ um perito nesta raça?envie esta página a um amigoadicione um comentárioadicione um link
Adicione esta raça aos seus tópicos favoritos
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
É um perito nesta raça?
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
envie esta raça a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 

História [ editar ]

O Rottweiler é um cão de linhagem muito antiga que se pensa ter surgido numa cidade chamada Arae Flaviae fundada pelos Romanos, aquando das suas incursões no território alemão. Neste contexto, pensa-se que descende de um Mastim, não só pela sua notável inteligência, mas também pela vincada capacidade de trabalho.

A Arae Flaviae corresponde hoje a Rottweill, localizada perto da Floresta Negra. Este cão acompanhou o desenvolvimento da cidade que lhe deu o nome e nela evoluiu, desempenhando diferentes tarefas. Conta-se que inicialmente trabalhou como cão de carga entregando carne, daí que também seja conhecido por Metzgerhund (Cão do Carniceiro). Revelou-se igualmente útil na condução do gado e a puxar pequenos veículos com cargas de leite. Diz-se que alguns comerciantes tinham por hábito guardar, nas coleiras destes cães, o dinheiro que faziam nas feiras, por segurança.

A prosperidade desta raça foi no entanto ameaçada quando, no séc. XVIII, o Governo estabeleceu que o transporte de gado fosse feito por comboio. Tal afectou o “stock” da estirpe naquele país, já que o Rottweiler ao perder uma das suas mais importantes tarefas, deixou de ser tão cobiçado e consequentemente tão largamente criado. Ainda assim, o primeiro registo de um exemplar teve lugar numa exposição canina em Heilbronn, no ano de 1882.

Em 1901, surge um clube que agrupa duas raças: o Rottweiler e o Leonberger. Apesar do seu curto tempo de existência, esta entidade ofereceu-nos o primeiro standard da raça. A partir de então, a história desta raça toma um rumo diferente. Em 1907, surge o Deustcher Rottweiler Klub, em Heiderberg, filiado na Associação Alemã de Cães Polícia e o Internacional Rottweiler Klub, cuja linha de acção privilegiava a beleza da estirpe. A fusão destes dois clubes origina, em 1921, o aparecimento do Allegmeiner Deutscher Rottweiler Klub (ADRK), que publica, em 1924, o primeiro Livro de Origens da raça.

Por volta da I Guerra Mundial, a sua popularidade já há muito que havia sido estabelecida no meio policial, que a nomeara “cão-polícia”, em 1910. Os dois conflitos mundiais foram (tal como nas demais raças) momentos particularmente difíceis para o seu desenvolvimento, mas os esforços que foram sendo realizados pelos seus admiradores revelaram-se bastante positivos.

Em 1935, a raça foi oficialmente reconhecida pelo Kennel Club americano e, no ano seguinte chega á Grã-Bretanha. Em 1966, recebe um registo separado da parte do Kennel Club britânico.
a editar: História [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Temperamento [ editar ]

O Rottweiler é uma companhia calma, silenciosa e obediente. Existem porem linhas de cães com temperamentos totalmente opostos. O seu nível de agressividade está muito dependente do tipo de treino que recebe, e é altamente desaconselhável estimulá-lo para o ataque.

Deve ser educado desde pequeno de uma forma sistemática e positiva, para que se torne num companheiro seguro. É aconselhável que o seu o dono possua alguma experiência em lidar com este tipo de perfil, já que estes cães são bastante inteligentes e têm uma personalidade forte. Como cães de guarda são extremamente atentos e são hostis para com os intrusos.

Na sua relação com a família, são animais alegres que gostam de receber atenção do seu dono. Lidam bem com as crianças e com outros animais de estimação, se forem devidamente habituados a conviver com estes.
a editar: Temperamento [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Descrição [ editar ]

Rottweiler é um cão de porte musculoso e robusto, mas com linhas elegantes e bonitas. Os machos medem nas espáduas cerca de 60 cm e as fêmeas cerca de 56 cm. O seu peso atinge os 50 kg nos primeiros, e os 40 Kg nos segundos.

A pelagem é de tamanho médio e apresenta-se rija. O subpêlo é abundante, curto e denso. As cores permitidas são o preto com marcas fulvo bem demarcadas.

A cabeça de raposa é grande e larga entre as orelhas e possui um chanfro acentuado. Os olhos amendoados são castanhos, de expressão calma e segura e as orelhas são pequenas e triangulares, pendendo dobradas para a frente, ligeiramente afastadas da cabeça. O pescoço é vigoroso, terminando num peito largo e forte de costelas bem arqueadas. Os membros anteriores têm os jarretes levemente descaídos. Os posteriores são largos e musculosos e têm os pés ligeiramente maiores que os anteriores. A cauda e longa e forte.
a editar: Descrição [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Saúde e Higiene [ editar ]

A esperança média destes cães ronda, aproximadamente, os 10 anos de idade. A sua saúde requer toda a atenção já que são susceptíveis de desenvolver displasia da anca, problemas de visão, epilepsia, hipotireoidismo e cancro.

A manutenção do seu pêlo deve ser efectuado semanalmente com uma escova de arame ou de borracha.
Não são animais exigentes em termos de exercício físico. Apreciam nadar, passeios moderados ou simplesmente brincar. É aconselhável que possam sair pelos menos durante 2 horas por dia.

Estes cães normalmente adaptam-se a viver em espaços menos amplos, mas o ideal é que tenham sempre acesso a uma área devidamente cercada.
a editar: Saúde e Higiene [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Adicionar novo bloco [ adicionar ]
adding: [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
[ É um perito nesta raça? Editar esta descrição(moderado) ]
Comentários (55)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
19.09
mariamada disse:
ola boa tarde a toda a comunidade, tenho 55 anos e desempregada de longa data,vivo num sitio isolado e ja me assaltaram varias vezes, adorava ter um rottweiler. alguem podera me ajudar, vivi numa quinta que tinha esses animais e ficou sempre no meu coraçao, eram muito bravos, mas pela manha o cao mais bravo , chorava na janela do quarto do meu filho que ainda era criança...ficou a marca desse amor no meu coraçao....obrigado
03.06
Lyly80 disse:
Minha rott se chama Cléo;minha bb monstrão!Temos ainda uma pastor alemão e uma bulldog.Todas são carinhosas,mas Cléo é,de longe,a mais carinhosa delas.Veio para cá qdo minha filha menor tinha 10 meses.Eu tinha receio,por tantas reportagens que mostram rott's agressivos.Cléo adora um colinho,apesar de quase não caber nele.Só não gosta de estranhos e já chegou a pular o canil,qdo viu um rapaz que estava fazendo um serviço aqui entrar sozinho.Mas,apesar do susto,ela só o coagiu e obedeceu bem ao chamado de meu marido.Ela é meu xodó!!!
01.09
rotDoni disse:
Meu rot é um brincalhão, ele pensa que é um pincher, pois tenho uma com 07 anos e ele vê ela subir no sofá e ele tambem quer....ele pula no nosso colo como fosse pequenino, ele já está pesando 35 kg...é uma criança mais muito ciumento...tenha sempre cuidado com pessoas estranha em sua casa pois ele é extremamente ciume mesmo quando faço carinho na pincher de 07 anos...ele fica só olhando como não ligasse mais depois ele desconta nela o carinho que fiz... ele é muito amigo até quando estou triste ele fica do lado só esperando uma coversa...ele é o cão...abraços
12.04
belaly disse:
Acabei de ganhar uma rott estou muito feliz com ela gostaria de saber sobre dicas com filhote desta raça! obrigado....
15.03
Oriun28 disse:
os Rotts são sem duvida os melhores cães do mundo !
13.03
ROTer disse:
Mas e um optimo cao de guarda e de companhia!!
16.02
salvador596 disse:
o rott é o melhor cão do mundo! o meu Ice, deixou-me ontem de manhã! viveu na minha companhia treze anos, foi um valentão para a raça! nunca, mas nunca me deu o minimo problema, sempre muito amigo, podem confirmar por algumas fotos que coloquei em sua homenagem aqui no site! um grande bem haja aos amigos de rott, sem desprezar as outras raças! vivam os amigos dos animais!
18.01
crafa disse:
Para Samantha33: Acredito que o seu cão seja muito amigo de toda a sua familia e que adore a sua familia . Mas vou ser lhe sincero com um ano 1 , já mordeu em 2 pessoas e quase matou outro cão ... Voçe devia socializar muito mais o seu cão . O rott é um cão fantastico para companhia ,mas tem de ser educado e sociável . A minha rott já tem um ano e não apresenta com ninguém nenhum sinal de agressividade pelo o contrário ,adora pessoas . Pelo o bem do seu cão e de outras pessoas o seu cão devia ser muito mais sociável .É a minha opiniao.Cumprimentos
17.01
klim disse:
Já tive um rott e faleceu com cerca de 10 anos. Tive que tomar a decisão mais díficil da minha vida. A eutanásia foi a única solução para os vários e graves problemas de saúde que possuia. Nem a cirurgia era já um recurso. Não vos digo como foram esses momentos finais, mas devem fazer uma pequena ideia. Recordo-o com muita saudade, mas não tenho coragem de ter outro. Foi uma dor muito grande. Aproveitem ao máximo todos os momentos que puderem na companhia dos vossos meninos. Fiquem bem...
17.12
samantha33 disse:
Tenho um rott com um ano veio para nós bem pequeno, é muito inteligente sabe o nome de todos de casa é brincalhão adora uma garrafa pet, mas com estranhos e com outros cachorros é muito bravo já mordeu 2 pessoas e quase matou um cachorro, mordeu quando estava preso em seu lugar é que acharam ele fofo e chegaram muito perto mas ele mordeu, com a gente é a coisa mais amorosa que tem é muito ciumento e ama carinho, somos apaixonado por ele, tenho 2 crianças em casa que brincam com ele até de cavalinho o nome dele é diego mas tbem chamamos de nosso bebê, é um cachorro amigo da familia que não aceita estranhos.
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch